quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Livro Não-Lésbico e TOTALMENTE "Extraordinário"

Oi gente,


Depois de um certo sumiço por problemas técnicos (meu notebook queimou), estou de volta!
Eu faço aniversário em janeiro, e pra mim, meu aniversário é que é a data de fazer novos planos e resoluções, esse ano estou com várias ideias e uma delas é que quero ler mais; comecei o ano bem, ganhei um notebook novo (que já estava prometido há tempos) e ganhei 2 livros: "Azul é a cor mais quente" - em quadrinhos e o incrível "Extraordinário" <3.



Esse livro deveria ser leitura obrigatória, e, embora não seja lésbico, não fala sobre nada relacionado a homossexualidade, sei que muitos de nós nos relacionaremos com a história.
O livro conta a história de August, um menino de 10 anos que tem uma deformidade no rosto, pois nasceu com várias síndromes, passou por várias cirurgias e nunca havia ido na escola convencional, quando então é matriculado no quinto ano.
O seu rosto chama muito a atenção das pessoas e, por isso o livro fala muito sobre auto aceitação, bullying, preconceito e gentileza.


Eu me vi em muitas das situações que o August passa, o colégio não foi fácil pra mim, ser homossexual numa cidade pequena me causou alguns problemas, o que me levou a pensar na maldade com que a diferença é tratada, o quanto ser diferente incomoda as pessoas.

O livro é dividido em 8 partes e é narrado pelo August, seus familiares e amigos, o que nos mostra vários pontos de vista sobre o que o August passa.
Na divisão das partes do livro sempre tem citações incríveis e pertinentes.


Sério! Você TEM que ler esse livro!! é impossível não se apaixonar pelo August e não se emocionar com a linda história.
E sabe outro motivo pra você ler?

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” – Auggie

Não eu não estou ganhando nem um centavo pra fazer propaganda do livro, mas sabe quando você se apaixona pela ideia e quer que ela se espalhe??

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" - Sr. Browne.
  

Um comentário:

  1. Olá, me chamo fernanda. tenho 21 anos, e estou aqui para lhe fazer um convite:

    Voce aceitaria participar de um blog maior ?? Estou com a ideia de ''juntar'' todos os blog de pequeno e médio porte para formar um só...Com colunistas, desingn*, algo realmente ''grande'' que futuramente (se der certo) transformaremos em um site.


    Sou dona do blog: www.dominiopessoal.blogspot.com
    meu e-mail é: contatosecundario@gmail.com

    Se voce se interessar por favor entre em contato.
    Att, Fernanda

    ResponderExcluir