terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Brasil ou Uganda?

Oi gente,

Hoje o tempo tá passando diferente... não sei se está mesmo ou se sinto assim pois vou precisar de 48 horas, e não as 24 horas usuais para digerir a notícia que minha mãe me deu logo cedo.

Primeiro vocês precisam entender uma coisa, minha mãe é diferente das outras, todas as mães tem filhos diferentes uns dos outros é claro, mas no caso da minha mãe, ela tem 3 filhos homossexuais. Claro que isso já foi um problema e que até hoje ainda existem momentos de estranhamento, mas a verdade é uma só: desde o dia em que meus pais resolveram se esforçar no processo de aceitação de seus filhos eles têm realmente SE ESFORÇADO e evoluído muito, como eu disse, meus pais não são como os outros.

Como eu ia dizendo, a notícia que me surpreendeu hoje de manhã é que o meu irmão, juntamente com 2 amigos foram vítimas de "um assalto" que depois ela mesma disse "eu acho que foi homofobia", 5 caras bateram neles e não levaram seus pertences, levaram apenas o dinheiro que tinham no bolso, mochilas, celulares e tablets foram poupados (diferente do rosto do meu irmão e seus amigos); CINCO caras bateram no meu irmão e nos seus amigos até que um deles desmaiasse.
Meu irmão conseguiu correr e fugir, chamaram a polícia, ele e os amigos estão muito assustados, mas estão bem.

O Brasil é um país sem preconceitos, essa história de violência contra gays é só história. SERÁ?? isso aconteceu na maior cidade do país. Até quando nós, nossos amigos, nossos irmãos seremos atacados apenas por estar na rua, apenas por que alguém decidiu que ia bater em um gay hoje?

Quantos gays vão morrer pela ignorância alheia??


Esse não é o meu irmão, mas podia facilmente ser, me lembro que na época em que ele foi atacado eu me choquei muito e temi pelo meu irmão.

Me surpreendi muito hoje porque essa violência é uma coisa que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente, com a nossa família, com os nossos amigos, e quando acontece é uma sensação de invasão tão grande que te deixa sem chão, mas prefiro pensar em outra surpresa que tive, essa positiva, hoje meu pai (que teve tanta dificuldade de nos aceitar) disse: "A toda hora cruzamos com pessoas ignorantes e intolerantes, todo cuidado é pouco", foi aí que vi que com a família do nosso lado, com a compreensão e apoio, mesmo que com dificuldades é que as coisas vão ficando mais fáceis.

Força pra nós, que nadamos contra a corrente diariamente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário