sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mitos sobre Lésbicas

Oi Gente,


Esses dias no twitter fizeram um retweet de um post que eu curti muito e é um assunto que eu sempre converso com meus amigos. O Post você encontra aqui em inglês, e eu vou comentar os mitos aqui no blog em português (hehehe). Aproveitei pra acrescentar um mito novo:

10 MITOS SOBRE LÉSBICAS

1- Lésbicas sabem tudo sobre lésbicas.
(hahahahahhahaha) pra mim esse é o mais mito de todos, não sei se porque eu tenho uma enorme dificuldade pra entender o que as lésbicas (e as mulheres em geral) querem afinal. Do que elas gostam? o que elas querem? Todas nasceram assim? e todas essas perguntas que a gente só sabe responder sobre a gente mesma e que não existe um padrão.



2- Lésbicas são vegetarianas.
Esse e um mito que sempre me intrigou porque eu conheço algumas lésbicas vegetarianas, algumas vegetarianas que não são lésbicas e muitas lésbicas que não são vegetarianas. Eu por exemplo não sou, sou super carnívora (mas tive uma idéia pra um post de receita vegetariana pra se você, como eu, já teve que agradar uma lésbica vegetariana)(ou um vegetariano em geral). Mas sim, é apenas um mito, acho uma bobeira quererem criar um certo padrão de comportamento.



3- Lésbicas amam gatos.
Eu sou daquelas que AMA cachorros, mas esse amor por gatos é um clichê muito famoso, inclusive neste post sobre Gay Potential, esse é um dos quesitos citados pela Cat. Mais uma vez acho que o erro é querer colocar todas as lésbicas em uma caixa.



4- Lésbicas odeiam homens.
Esse é o mito mais absurdo. Não ter atração não significa odiar é apenas não ter atração.

5- Uma das meninas é "o homem" em um casal lésbico.
O relacionamento lésbico é um relacionamento entre duas MULHERES que gostam de MULHERES, não, a gente não brinca de teatro nem interpreta nenhum papel, ninguém é o homem da relação porque não existe um homem na relação.



6- Lésbicas masculinas querem ser homem.
NÃO! Lésbicas masculinas (dykes) querem ser exatamente isso: lésbicas masculinas. Uma pessoa que nasce do sexo feminino e se identifica como um homem é um transhomem (que é completamente diferente e eu ainda farei um post sobre o tema).


7 - Toda lésbica adora receber e é ótima em fazer sexo oral.
Preferencias sexuais são totalmente individuais. Ser lésbica não garante que a menina seja boa ou goste de fazer sexo oral (ou qualquer outro tipo) é apenas uma questão de preferência.

8- É mais fácil estar em um relacionamento lésbico do que em um heterossexual, porque é mais fácil de uma mulher entender a outra.
(Quem pensa isso não conhece as meninas que eu fiquei) (hahahhaa) cada pessoa tem o seu jeito, seus gostos, suas manias e os relacionamentos são difíceis exatamente por isso. Na minha opinião as mulheres tendem a ser mais complexas, mas mesmo assim, sou contra essas generalizações.



9- Lésbicas se identificam com lésbicas.
Muita lésbica não gosta do mundo/cultura lésbica. Algumas preferem o mundo gay, outras preferem a diversidade e a mistura entre lésbicas, gays, heterossexuais, LGBTT... enfim O MUNDO.



10- Existe um motivo pra alguém ser lésbica, gay, bissexual, transexual, transgênero.. etc..
NÃO! não existe um motivo específico para uma lésbica ser lésbica as pessoas simplesmente nascem como são.

we are born this way

Sem neuras, por favor hein??


2 comentários: