segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Filme Lésbico: Flores Raras

Oi Gente,


Na semana passada eu resolvi ir ao cinema pra ver o filme Flores Raras; o que sempre me chama a atenção em filmes com a temática LGBT que vão (milagrosamente) até o cinema é o público que vai até o cinema para vê-lo, então saí de casa já com a ideia de anotar quem eram as pessoas que saíram de casa pra ver um filme LGBT no cinema, primeiro porque achei que o filme nem fosse passar por aqui, que fosse passar apenas nas capitais, cidades maiores, onde talvez existisse um público mais aberto à temática.


Surpreendentemente a sala estava relativamente cheia, e chegando lá eu encontrei: uma lésbica com uns 30 anos sozinha (me liga!), e depois a namorada/peguete dela chegou; mãe e filho (o filho entre 17 e 18 anos, possivelmente gay); uma família (mãe, 2 filhos adultos e uma vózinha); um casal de lésbicas; uma lésbica mais velha sozinha; uma gatinha sozinha (oi!); uma senhora sozinha; um casal hétero; um casal gay; mãe e filha; outro casal hétero; outro casal gay; um casal de velhinhos; outro casal gay; eu e minha linda amiga hétero. (sim eu anotei todo mundo que ia entrando na sala).

todo mundo saiu de casa pra ver um filme lésbico

O filme tem uma fotografia muito bonita; a história é sobre o romance da arquiteta Lota de Macedo Soares (Gloria Pires) com a escritora Elizabeth Bishop (Mirada Otto) e também conta com a linda Tracy Middendorf que interpreta a ex namorada da Lota, Mary.


Eu confesso que achei que a Glória Pires está bem bonita no filme, mas deixaram ela bem morena, acho que pra dar uma cara mais brasileira e contrastar com a pele branquinha das americanas.
Bom, falando sobre o filme: eu gostei sim, mas acho que os comentários sobre uma futura concorrência ao Oscar estão um pouco superestimados.
A história começa bem, mas acho que deram uma apressada nas coisas e a Lota e a Elizabeth se apaixonaram meio que "do nada", não teve muita explicação sobre esse início, achei corrido e meio mal explicado, e olha que eu acredito em amor a primeira vista!

paixão instantânea

Eu achei  que o tempo que não foi usado pra retratar melhor o início desse relacionamento e o final do outro (Lota e Mary) sobrou no filme depois; o filme começa a ficar mais lento e com umas cenas mais longas (e desnecessárias), talvez o tempo do filme pudesse ter sido melhor distribuído.
De qualquer maneira, é um filme bonito, as atrizes estão muito bem, a Glória Pires interpreta bem, com um inglês muito bom e o que me deixou BA-BAN-DO foi as atrizes americanas falando português (eu amo gringos falando português com sotaque <3).

Pelo que vi na internet, o filme está está disponível pra download e até mesmo no youtube, então... assiste lá e me diga o que achou!





  

5 comentários:

  1. Ooi Isa, td bem? Então, procurei esse filme em todo canto e nada.. Sabe de algum link pra download?

    ResponderExcluir
  2. se divirta.. está funfando
    http://torrentus.to/e7412790bba1aa90304dfd420c7e11264cc0be15-flores-raras-2013-720p-brrip-x264-hd.html

    ResponderExcluir
  3. Baixei esse filme de um site em ingles, mas está pedindo senha para descompactar o arquivo. Vc sabe alguma coisa sobre esses site? http://torrentus.to/e7412790bba1aa90304dfd420c7e11264cc0be15-flores-raras-2013-720p-brrip-x264-hd.html

    ResponderExcluir
  4. http://torrentus.to/e7412790bba1aa90304dfd420c7e11264cc0be15-flores-raras-2013-720p-brrip-x264-hd.html

    não tentem baixar pis pede senha e não tem fica pedindo para click sites furada

    ResponderExcluir
  5. Ola, alguém sabe onde posso ver o filme Why George? só existe o trailer no youtube....

    ResponderExcluir